quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Como Alugar um Imóvel



Vamos falar daquela parte que todo mundo odeia toda aquela chatice que ninguém aguenta vou alugar um imóvel tem que ter fiador fica sem comprovar renda tem que trazer o documento e ele tem que fazer o documento que é toda essa chatice.

 Hoje nós vamos explicar para que serve, vamos pegar um caso da Mariana que passou no vestibular ou foi aprovada e selecionada no Enem tá indo por aí em outra cidade e precisa alugar um imóvel O que que a Mariana precisa fazer a primeira coisa? A Mariana tem que escolher um imóvel, escolhido imóvel quais os documentos que precisa trazer primeiro? eu tenho que comprovar a renda? Em Qualquer imobiliária do país vocês vão ter que comprovar renda, sou locatária sou inquilina eu tenho que comprovar.

IMOVEIS NA PRAIA GRANDE


Se eu posso ou não posso pagar aluguel eu tenho que ter uma renda no mínimo três vezes esse valor do aluguel.

Segundo aspecto importante é a fiança Ai não acredito eu vou ter que achar um fiador bom o fiador então é uma figura que tem um vínculo muito forte com quem está locando o imóvel é aquela figura o inquilino.

a Mariana lá que a gente tava dando como exemplo se a Mariana não paga aluguel é o fiador que vai pagar toda a dívida dela junto Imobiliária a Mariana ou quem quer que seja o locatário.

KIT NET NA PRAIA GRANDE


não paga para o fiador, porém o vinculo é muito forte geralmente é uma pessoa que é tio pai mãe sobre amigo do coração porque ele tá colocando o imóvel dele como garantia naquela locação, então cada vez tá mais difícil da gente achar pessoas sendo legal que se compromete em função de uma dívida não concorda?



Por isso que surgiram os outros dois tipos de fiança título de capitalização ele funciona da seguinte forma vocês vão ter que pegar o valor do aluguel do imóvel que escolhi multiplicar em torno de 12 vezes ou seja o valor de um ano eu vou ter que depositar no banco e vou ganhar o título e esse valor vai ficar parado como uma poupança forçada enquanto eu estiver tocando imóvel durante o período de locação, ele fica lá no banco rendendo.

Terminou a locação disse que estava tudo ok eu vou lá naquele banco e saco o dinheiro com rendimento e ele volta para mim no final da locação porém a grande desvantagem que eu vou ter que pagar uma cacetada só 12 vezes 10 vezes é para quem tem uma boa renda tem uma poupancinha lá forçada, não tenho para quem pedir eu vou lá e pago tudo isso que ficou rendendo no período da locação a outra opção que a gente tem é um seguro-fiança geralmente fica em torno de duas vezes e meia, três vezes o valor do aluguel do imóvel que vocês escolheram.

A gente paga e aquilo não é reembolsado mais vai pagar, e o seguro para um ano, então é um gasto que vai ter durante todo o período da locação, anualmente tendo que você paga de novo esse valor então também serve para quem não tem esse valor inicial maior, mas que garante que eu possa fazer a locação sem ter uso da figura do fiador.

Clique Aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário